Após um mês de trabalho, subterminal da Champagnat é entregue

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 18:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Antes da entrega, equipes o fizeram últimos ajustes, reforçando a sinalização e ajustando assentos

Depois de um mês de trabalho, a Prefeitura liberou para utilização pelos usuários na última terça-feira, último dia de 2019, a primeira Subestação Sul de transporte urbano, de outras três que estão projetadas para outros setores da cidade. 

Antes da entrega, equipes o trabalhavam nos últimos ajustes, reforçando a sinalização e fazendo as adequações finais nos assentos que vão garantir maior conforto aos usuários nas duas pistas da Avenida Champagnat.

De acordo com a direção da Empresa para o Desenvolvimento de Franca, esse equipamento foi uma das exigências estabelecidas pela Prefeitura por ocasião da renovação do contrato de permissão do transporte urbano na cidade, no meio do ano. 

Junto com a estrutura para maior proteção e amparo aos passageiros, essa subestação a exemplo das demais, permitirá que os moradores dessas regiões sejam levados através de uma linha direta até o Distrito Industrial, com ida pelas manhãs e retorno nos finais de tarde.

A Prefeitura já implantou as Linhas Diretas Sul, Leste (que atende Brasilândia, Paulistano e adjacências), Norte (Parque Leporace, Vera Cruz e outros) e Oeste (Vila São Sebastião e adjacências). 

Em cada um desses locais estão projetadas novas Subestações que serão erguidas ao longo do ano que se inicia. Para Marcos Haber, presidente da Emdef, é uma forma do Poder Público garantir uma atenção maior ao usuário, dando a ele o conforto que precisa, facilitando a sua locomoção sem perda de tempo.


+ Serviços