Após temporal, córregos em Franca passam por obras de recuparação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 00:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estragos foram verificados em pelo menos 20 pontos tanto do Córrego dos Bagres como no Cubatão

As equipes da Prefeitura de Franca seguem mobilizadas no trabalho de recuperação dos locais mais afetados pelo temporal do último domingo, 12 de janeiro, onde uma das preocupações é evitar que os problemas provocados se agravem e cheguem até o leito das pistas da Avenida Hélio Palermo. 

Um dos pontos mais afetados no Córrego dos Bagres fica próximo ao Centro Pop, onde no primeiro dia após a tempestade os responsáveis trabalharam na reposição das paredes levadas pelas águas, utilizando caminhões de pedras e uma betoneira aplicando concreto.

Em menores proporções esses tipos de estragos foram verificados em pelo menos 20 outros locais em toda extensão tanto do Córrego dos Bagres como no Cubatão. 

Foram todos mapeados e a recuperação foi iniciada, com prioridade para esse local onde a situação ameaçava comprometer uma das pistas de rolamento. 

A grade metálica de proteção que foi arrancada e arrastada pelas águas, numa ponte logo acima será recolocada nessa quarta-feira. 

A estrutura da base onde estava assentada está recebendo alguns cuidados e os responsáveis farão o serviço num horário de menor fluxo de veículos, de modo a impactar o mínimo possível no sistema viário. 

As demais manutenções continuam sendo realizadas por toda a cidade, especialmente no tocante a limpeza de bocas de lobo, em grande parte obstruídas pelo lixo arrastado pelas águas.


+ Obras