Após saída de Vergara, José Conrado Netto reassume a pasta da Saúde em Franca

Com mudanças, ele acumulará os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário Municipal da Saúde

Postado em: em Política

José Conrado Netto volta a ser o responsável pela Saúde no município (Foto: Reprodução)

​Terminou nesta sexta-feira, 03 de abril, o prazo para a descompatibilização de secretários municipais com intenção de disputar as eleições municipais deste ano. 

Em Franca, os secretários Edgar Ajax Filho (Educação), Elson Bonifácio (Esporte, Arte, Cultura e Lazer) e Marlon Centeno (Feac - Fundação de Esporte, Arte e Cultura) deixaram os cargos. 

 Em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira, 03, o prefeito Gilson de Souza também promove adequações em funções específicas para garantir o bom andamento dos trabalhos, especialmente nas ações de combate e contenção da pandemia do novo Coronavírus, que exige decisões rápidas e precisas. 

Considerando a necessidade de máxima agilidade na tomada de decisões diante da crise no setor da saúde com o avanço dos casos de Covid-19, José Conrado Dias Netto acumulará as funções de chefe de gabinete e secretário de Saúde. 

Será auxiliado pelo também experiente Luiz Carlos Vergara, que assume a coordenadoria de Saúde. 

Vergara foi exonerado do cargo de secretário de Saúde nesta sexta-feira, 03.

Concentrando as funções de chefia de gabinete e secretário de saúde, Netto terá todo respaldo para atender às demandas e urgências que o combate ao Coronavírus exige, sem emperrar em burocracias. 

"Temos trabalhado firmes para conter esse vírus em nossa cidade. O Conrado Netto e o Vergara vão garantir ainda mais que as ações sejam bem sucedidas para vencer esse problema e proteger a população da Franca. São dois nomes muitos importantes para atuarem juntos neste momento", afirmou o prefeito Gilson de Souza. 

Na área da Educação, para substituir Edgar Ajax, o prefeito nomeia interinamente como secretário de Educação, o advogado Eduardo Ribeiro Guerra. 

Ele era coordenador de Educação desde maio de 2019 e vinha acompanhando os trabalhos na pasta. 

Tamara Raiz Plácido, então responsável pela Divisão de Creches, assume como coordenadora de Educação. 

Adriano Moreira Tosta, então secretário de Serviços e Meio Ambiente, assume como coordenador na mesma pasta. Os substitutos de Elson Boni e Marlon Centeno serão anunciados nos próximos dias


Artigos Relacionados