Após receber mais de 600 sugestões, Correios lançam os temas de selos de 2021

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de maio de 2020 às 22:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 8 temas que farão parte da Programação Anual de Selos Comemorativos e Especiais em 2021

​​Após receber mais de 600 sugestões, a 118ª Comissão Filatélica Nacional (CFN) decidiu quais serão os oito temas que farão parte da Programação Anual de Selos Comemorativos e Especiais em 2021 dos Correios.

As temáticas escolhidas foram a Profissão Gari, os 100 anos da descoberta da Insulina, o Ano Internacional para eliminação do Trabalho Infantil, Queijos do Brasil, 150 anos da Lei do Ventre Live, O Auto da Compadecida, Rendas Brasileiras e Fauna do Brasil.

A decisão foi feita por meios digitais. Após triagem das sugestões enviadas ao site dos Correios, o material foi analisado e posto em votação online pela Comissão. 

O resultado da votação já foi homologado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação.

Selos dos Correios
Selos dos Correios (Foto: Divulgação)

Os Correios estarão recebendo sugestões de temas para os selos de 2022 até o dia 30 de novembro. 

Os interessados devem cadastrar sua ideia na aba “Sua ideia pode virar selo”, no site da empresa pública.

Para ser selecionada, a sugestão precisa estar dentro dos seguintes temas: meio ambiente, fauna e flora, cultura, esportes, datas comemorativas, personalidades, arte, arquitetura, turismo, dentre outros. 

Após a separação das sugestões dentro dessas temáticas, técnicos da CFN fazem uma triagem levando em conta a relevância nacional e internacional do assunto, que elas se encaixem nos critérios apresentados no site de cadastro e que não tenham sido abordadas nos últimos 50 anos.

Selos dos Correios
Selos dos Correios (Foto: Divulgação)

Os temas apresentados em selos pela empresa em 2020 foram: alfabeto em libras, 150 anos de Chorinho, 100 anos de nascimento da escritora Clarice Lispector, Centenário da 1ª medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas, Xadrez no Brasil, Postcrossing, Sistema Solar e Viticultura.

*O Povo


+ Cotidiano