Após "passa moleque" na Câmara, vereadores querem saber quando dinheiro sai

Prefeito Gilson de Souza pediu dinheiro para o Legislativo mas não repassou para Santa Casa

Postado em: em Política

O vereador Kaká (PSDB) quer saber quando a Prefeitura vai repassar os R$ 2 milhões enviados ao município pela Câmara dos Vereadores para ajudar a entidade a cobrir despesas e continuar a atender os pacientes. 

Após o passa moleque que os próprios vereadores dizem ter levado do prefeito Gilson de Souza, Kaká protocolou requerimento que foi aprovado por todos os seus colegas, nesta terça-feira, na Câmara.

O dinheiro foi anunciado na terça-feira da semana passada, pelo presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB). Houve um entendimento com todos os vereadores para que o dinheiro fosse repassado para “acudir” a Santa Casa.

Mas como manda a lei, a verba foi depositada na conta da Prefeitura de Franca que, como gestora dos recursos, teria que fazer o repasse para a entidade. Passada uma semana, porém, isso não aconteceu. O mesmo deverá ser usado para pagar décimo terceiro dos servidores da prefeitura.

Se isso se concretizar, será um enorme “tiro no próprio pé” de Gilson, uma vez que poderá perder a confiança dos vereadores e melar seu relacionamento com a Câmara. “Não podemos julgar as pessoas e não estou fazendo isso, mas quero uma data para o repasse pois a Santa Casa está precisando muito deste recurso”, afirmou Kaká.


Artigos Relacionados