Após muita pressão, lei que dá mais prazo ao SESC deverá ser sancionada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de abril de 2018 às 01:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Gilson de Souza queria dar prazo de 30 meses ao SESC, o que inviabilizaria a obra

​Depois de meses de negociação, o prefeito Gilson de Souza (DEM) deverá assinar, nesta sexta-feira, a sanção do projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Franca que concede mais prazo para que o SESC (Serviço Social do Comércio) instale sua unidade no município.

A aprovação do projeto de lei, que ocorreu por unanimidade no Legislativo, era necessária para que o SESC tivesse o prazo adequado para o início e conclusão das obras, renovando o contrato de cessão do terreno pela Prefeitura ao SESC.

A novela da instalação do SESC em Franca é uma novela que se arrasta há anos e que agora parece perto de um desfecho. A ação dos vereadores francanos foi fundamental, uma vez que havia uma discordância quanto ao prazo concedido para que a unidade seja entregue à população.

O SESC pedia um prazo de pelo menos 48 meses e o prefeito Gilson oferecia somente 30 meses. Até o final de 2020, o prédio deveria estar concluído. Mas os parlamentares entenderam, ao receberem o projeto do Executivo, que uma obra estimada em R$ 150 milhões não poderia ser concluída em 30 meses. Foi feita uma emenda, ampliando para 48 meses, e a lei agora deverá ser sancionada e publicada pelo prefeito.

A informação de bastidores da Prefeitura revela que Gilson teria outros planos para o local onde será erguido o SESC, no Bairro São José, ligados à construção de moradias ou ainda relacionados ao futebol, uma vez que a área é anexa ao estádio “Lanchão”.

Caso realmente haja, nesta sexta-feira, a sanção do projeto pelo prefeito, o SESC deverá abrir licitação para que o início das obras aconteça ainda este ano. A escolha do projeto já foi feita, por concurso, e até a audiência pública, necessária no processo, já foi realizada em Franca recentemente.


+ Política