​Após fracasso da gestão Gilson, diretoria do COMAM traz autoridades estaduais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 14:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana – marcou sua primeira Assembleia Geral – sob a nova direção

A reunião acontece no próximo dia 25 de fevereiro, segunda-feira, no auditório do Centro Universitário de Franca – Uni-FACEF, recebendo prefeitos de 29 municípios consorciados e que representam mais de 1 milhão de habitantes. 

Agora presidido pelo prefeito de Santo Antônio da Alegria, João Batista Lima, o COMAM mostra nova força política com a presença de autoridades que podem ajudar os municípios consorciados a desenvolverem políticas públicas conjuntas, mostrando sua representatividade política junto ao governo do Estado. 

Uma das novas forças políticas no colegiado é a Prefeita e médica Katiuscia Leonardo Mendes, de Cristais Paulista, que eleita como Coordenadora Geral juntou-se aos esforços no sentido de recuperar a força política e a representatividade do colegiado, abalada junto aos prefeitos após dois anos de total imobilidade.

O novo COMAM tem como vice-presidente, a prefeita de Ituverava, Adriana Quireza Jacob e como Coordenadora Geral, Katiuscia Leonardo, prefeita de Cristais Paulista, que tem livre trânsito com o governador eleito João Dória e com o futuro chefe da Casa Civil, Gilberto Kassab, do PSD, partido ao qual a prefeita é filiada. 

O prefeito de Jeriquara, Eder Luiz Carvalho Gonçalves é o presidente do Conselho Fiscal. 

PAUTA POSITIVA

A nova força política do COMAM já é demonstrada com uma pauta política mostrada pela representativa dos convidados especiais, como o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional do Estado, Marcos Vinholi, o Deputado Federal e líder do PMDB no Congresso, Baleia Rossi, e do Presidente da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz. 

Além da presença das autoridades, outro tema interessante da 1ª Assembleia do novo COMAM será a apresentação da proposta de parceria com o próprio Uni-FACEF para o Curso de Especialização Pública, a ser feita pelo Reitor, José Alfredo de Pádua Guerra.


+ Política