Após ficar internada por um mês, atriz Aracy Cardoso morre aos 80 anos no Rio

O trabalho mais recente foi uma participação no folhetim O Sol nascente, da TV Globo

Postado em: em Um Toque a +

Veterana da televisão brasileira,a atriz Aracy Cardoso morreu nesta terça-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada há um mês em um hospital no Rio de Janeiro tratando de problemas no coração e nos rins. O corpo foi velado no Memorial do Carmo, no Rio, e em seguida cremado. 

Aracy participou de várias telenovelas, como A gata comeu, Pecado capital, Agora é que são elas Selva de pedra, Mandala, Zazá e Senhora do destino. O trabalho mais recente foi uma participação no folhetim O Sol nascente. 

O falecimento foi lamentado por figuras da televisão, entre elas a atriz Priscila Camargo. Nas redes sociais, ela escreveu: "Com tristeza comunico o falecimento da querida atriz e amiga Aracy Cardoso. Que ela siga no amor e na luz, onde sempre viveu! A sua amorosidade fará muita falta! A arte e os amigos perdem uma grande figura humana! Adeus minha querida. Com Amor, tua filha de Coração!".

Aracy Cardoso começou a carreira no teatro e só depois de um tempo passou para a televisão. Sua primeira novela foi em 1965, na TV Excelsior de São Paulo. Ela interpretou papéis de mocinha em várias produções, com destaque para A Indomável, adaptação da peça A Megera Domada, de William Shakespeare, feita por Ivani Ribeiro. 


Artigos Relacionados