Após ascensão rápida no governo Thiago Comparini é demitido por Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 12:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram exoneradas outras três pessoas da Secretaria de Negócios Jurídicos, todas comissionadas

​Quatro exonerações de cargos de confiança foram efetuadas pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) na Secretaria de Assuntos Estratégicos. Entre os demitidos está o secretário Thiago Comparini. 

Ainda não se sabe o motivo das exonerações, uma vez que Comparini estaria entre os comissionados de mais confiança do prefeito desde o início do mandato. Além dele, foi desligada também a coordenadora de projetos da pasta, Marcela Francisco, que foi cogitada inclusive para ser secretária de Assuntos Jurídicos.

Completam a lista o gerente de serviços de projetos estaduais, Guilherme de Souza Cadorim e o coordenador de licitações e compras, Marcelo Henrique Nascimento.

A ascensão de Thiago Comparini no governo foi rápida. Ele chegou à Prefeitura para ser o responsável pelo setor de informática, após ter deixado a mesma função no GCN – Grupo Corrêa Neves de Comunicação – dirigido pelo vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), líder informal do prefeito na Câmara. 

Aos poucos, conquistou espaço e foi promovido a um patamar bem mais elevado, o de chefe de Gabinete. Desde então, tem atuado ao lado do prefeito e tem seu desempenho bastante elogiado pelo chefe.

Pouco depois, Comparini assumiu a secretaria de Assuntos Estratégicos, que seria equivalente a uma Casa Civil no governo estadual, sendo uma espécie de chefe imediato dos demais secretários.

À pasta, ficam ligados setores importantes, como a Copel – Comissão Permanente de Licitações, responsável pelas compras de produtos e serviços pela Prefeitura.


+ Política