Após 21 anos, condomínio Quinta do Bosque finalmente é regularizado

Cerca de 60 famílias que residem no condomínio próximo à rodovia João Traficante aguardavam a liberação

Postado em: em Urbanismo

Na última quinta-feira, 25 de outubro, moradores do loteamento de chácaras Quinta do Bosque estiveram reunidos no gabinete do prefeito para a assinatura da Lei 8745, dispondo sobre a regularização fundiária e urbanística do empreendimento.

Cerca de 60 famílias que residem no condomínio próximo à rodovia João Traficante, aguardavam por esta liberação há mais de 20 anos.

A Lei Municipal que entra em vigor a partir de sua publicação, ocorrida no Diário Oficial da sexta-feira, 26, contou com aprovação prévia da Câmara Municipal e foi assinada no ato pelo prefeito Gilson de Souza.

José Fernandes Barbosa, conselheiro fiscal do condomínio e um dos primeiros moradores, também demonstrou alívio com a regularização. “Estou há 20 anos morando na Quinta do Bosque e tentando regularizar essa situação. Tentamos em todos os sentidos, com advogados, arquiteto, promotor. Hoje fomos premiados e daqui para frente vamos cumprir o que determina a Lei, para que cada um de nós possa ter sua escritura particular”, ressaltou José Barbosa.

A síndica Raquel de Fátima Andrade Hamuy, que mora no condomínio desde 2002 disse que muitas vezes se encontrou angustiada pela situação não progredir. “Estou nesta luta e há anos isso estava engavetado. Sempre recorremos ao município mas o ‘entra e sai’ de prefeitos não resolvia o nosso caso. Finalmente com essa administração atual nós conseguimos, estamos gratos”, concluiu.


Artigos Relacionados