“Aplicativos SP Serviços” ultrapassam 7 milhões de downloads no portal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2017 às 08:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançada em junho de 2015, loja gratuita de apps reúne serviços públicos

SP Serviços, loja gratuita de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo que reúne 36 apps de 23 órgãos estaduais, ultrapassou os 7 milhões de downloads durante o mês de março.

Em um única ferramenta, o usuário tem acesso aos serviços públicos através de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Além do Poupatempo Agendamento, Guia de Serviços e Achados e Perdidos, há informações sobre o Detran.SP, Metrô, CPTM, Corpo de Bombeiros, Acessa SP, CDHU, parques estaduais, entre outros.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do governo paulista, o SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android.

Como Baixar
A oferta de aplicativos e informações de utilidade pública faz parte da estratégia do Governo do Estado de ampliar o acesso à informação e prestação de serviços públicos, utilizando todas as formas de tecnologia a serviço da população. Para baixar o SP Serviços, basta buscá-lo nas lojas de apps apropriadas ao seu dispositivo (Google Play ou App Store).


+ Serviços