Apertem os cintos!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 12 de julho de 2017 às 22:41
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No Brasil e principalmente para os estudantes, julho é mês de férias. As famosas férias de inverno por aqui que encerram o primeiro semestre e nos dão um leve fôlego para continuar o ano. E particularmente, nada simboliza mais férias do que planejar viagens. Seja de carro, ônibus, avião, acampamento no quintal do vizinho, ta valendo qualquer opção para se divertir, descansar, relaxar e curtir esses 30 dias de folga na mente e no corpo da rotina que nos acelera durante o ano.

Para quem planeja férias internacionais, que vem se tornado cada vez mais acessíveis aos brasileiros, com direito a passagem pelo aeroporto e horinhas de espera pelo voo existe sempre uma certa ansiedade para visitar o famoso free shop ou duty free. A loja mais famosa da área internacional dos aeroportos do mundo todo que está livre de tributos, claro que existe um certo limite e tem que ser considerada uma quantidade considerada como bagagem, e não é recomendável para quem busca revenda de produtos. Mas para consumo próprio, em grande parte dos itens, é sim uma boa pedida. Os produtos normalmente comercializados nessas lojas são quase sempre de marcas mais caras,e e, portanto, nem sempre representam as melhores opções de preço. Mesmo com a redução ou com a ausência de taxas de impostos.

Dentre os produtos que normalmente são comercializados no Duty Free estão os vinhos e outras bebidas alcoólicas, que por muitas vezes, até costumam sair mais em conta do que os preços de adegas especializadas e de hipermercados brasileiros e são muito procurados pelos consumidores.

Um outro produto muito vantajoso financeiramente e procurados nesse famoso estabelecimento são os perfumes, que por serem normalmente muito caros por aqui, acabam fazendo muito sucesso entre os passageiros que passam pelo salão do embarque internacional. Quem resiste a pelo menos abrir alguns frascos e cheirar aqueles aromas incríveis, sejam lançamentos do ano ou os mais clássicos das marcas queridinhas mundiais. É quase como abrir aquelas revistas americanas com as páginas de propagandas de perfumes que você fricciona o pulso para ‘experimentar’ a fragrância. Você se encanta pela embalagem, cheira, experimenta, se delicia e até mesmo escolhe um ou dois como seus novos favoritos. Sensações inebriantes que nos deixam cheios de prazer e até com dor de cabeça, dependendo do tempo dentro do estabelecimento e quantidade de amostras experimentadas.

Seja como for a sua paixão pelos perfumes tenho certeza que mesmo se ainda não teve essa oportunidade, pode aguardar ansiosamente para quando tiver, porque mesmo se for só por curiosidade vale muito a pena. E uma dica interessante é ficar atento a catálogos e panfletos que recebe do Duty Free, você pode conseguir descontos exclusivos, promoções, brindes e amostras grátis. Vale a pena ficar de olho. Além de poder reservar produtos com mínimo de 3 dias de antecedência da viagem e no máximo 35 dias, garantindo as promoções vigentes no dia da reserva, apenas deve ter os dados de documentos de embarque em mãos. Guarde as dicas, selecione os melhores, aperte os cintos e tenha uma ótima viagem!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero