APAE Ribeirão Preto participa do IV Festival de Judô Superação em SP

Instituição levará quatorze atletas para competição; assistidos disputam categorias entre leve e ligeiro

Postado em: em Cidades

Evento tem como objetivo estimular a participação de novos esportistas (Foto: Fomentus)

Neste domingo (25), quatorze atletas da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto (APAE RP) participam do IV Festival de Judô Superação, realizado no ginásio poliesportivo do Clube Vila Manchester, em São Paulo.

Os assistidos Matheus Alves da Silva, Diego Reis de Araújo, Danilo Santana Pacheco, Ricardo da Silva Barbosa, Allan Nataniel de Oliveira, Wellington Otávio Soares, Marcelo da Silva Urias, Leonardo Lima de Aro, Miguel Nunes, Cristiano de Oliveira Esteves, Paulo Cesar Motta, Gabrielle Victoria de Oliveira, Carolina Marina de Araújo e Mariana Cristina Campos, disputam as categorias leve, meio leve, meio médio, pesado, meio pesado, ligeiro e superligeiro.

O IV Festival de Judô Superação tem como objetivo estimular a participação de novos esportistas, das mais diversas academias e cidades, e promover a troca de informações entre os profissionais, a inclusão da pessoa com deficiência, além da avaliação do desempenho dos competidores.

Para o treinador da APAE RP, Christopher Mildred Rodrigues, a modalidade Judô para Todos revela as marcas que os atletas com deficiência estão deixando na história do esporte. “É um orgulho imenso poder participar dessa competição que é uma referência e contemplar a estrutura magnífica que é colocada ao nosso dispor. Agradecemos imensamente o inestimável apoio do amigo e professor, Sensei Dario Mello e de toda a equipe da FOMENTUS, realizadora do evento”, diz.

Sobre a APAE Ribeirão

A APAE de Ribeirão Preto atende atualmente 443 assistidos nas áreas de educação, saúde e assistência social, entre bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla. Essas pessoas dependem integralmente do trabalho e dos profissionais que lá atuam para a reabilitação, melhoria de sua qualidade de vida e para a manutenção do quadro clínico, o que em muitos casos representa até o próprio direito à vida. Para as famílias, a APAE representa o acesso a um serviço gratuito de qualidade com tratamento profissional e cuidados especiais.

A entidade conta hoje com 117 profissionais que prestam serviços especializados de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, assistência social, neurologia, psiquiatria, enfermagem, nutrição e equipe de apoio. Nos últimos tempos a APAE tem sofrido com a falta de recursos e depende cada vez mais de ações solidárias e de doações da comunidade para a manutenção de seus serviços. Saiba mais sobre a APAE RP em www.apaerpo.org.br.

Serviço:

IV FESTIVAL DE JUDÔ SUPERAÇÃO

Data: 25 de agosto de 2019

Horário: domingo, das 9h às 16h

Local: C.E.E. Vicente Ítalo Feola – Clube Vila Manchester - Praça Haroldo Daltro, s/nº – Vila Nova Manchester – São Paulo – SP

Evento gratuito, inclusivo e participativo


Artigos Relacionados