APAE-Franca completa 50 anos e elabora programação especial para o ano de 2020

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 11:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hoje a APAE atende 954 pessoas com deficiências e conta com 300 colaboradores e 30 diretores

APAE Franca completa 50 anos a serviço da comunidade de Franca e região

A APAE Franca está completando 50 anos de existência. E para celebrar suas bodas de ouro, a diretoria da entidade elaborou uma programação especial que será realizada ao longo de todo o ano.

Abrindo o cronograma, acontece no próximo dia 29 de janeiro, às 19h, no Refeitório da APAE-Franca, a Cerimônia de Apresentação da Diretoria Executiva, Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo. Na ocasião ainda haverá o lançamento do Selo Comemorativo APAE 50 anos, criado pela Dote Publicidade.

Várias atividades de integração e lazer fazem parte da metodologia da entidade

As festividades serão retomadas no dia 18 de fevereiro, com a comemoração junto a alunos, usuários e colaboradores. O evento será das 9h30 e às 14h30, na Quadra de Esportes da APAE-Franca.

Já no dia 16 de maio, acontece o 9º Leilão União de Forças APAE Quem doa mais?, no Espaço Cedro de Eventos. E, de 21 a 28 de agosto, será realizada a Jornada da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Os alunos e usuários também são estimulados a desenvolverem seus talentos

A tradicional Festa di San Gennaro, que este ano chega à sua 35ª edição, será de 17 a 20 e 24 a 27 de setembro, no Espaço de Eventos da APAE-Franca.

E no mês de outubro, dia 23, acontece o 3º Sarau Show APAE-Franca, no Espaço Cedro de Eventos.

Encerrando a programação, será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Refeitório da APAE, o Bazar da Pechincha.

A APAE-Franca

A APAE-Franca surgiu pelas mãos de pessoas que sonhavam em construir uma realidade de vida diferenciada e um aprendizado especial às pessoas com deficiência intelectual.

Desde o seu surgimento, a APAE contou com a competência de seus dedicados e especializados profissionais, com a abnegação de voluntários atuantes em sua diretoria e com a grande participação e apreciação da sociedade francana, em suas diversas ações, ao longo de todos estes anos.

A equoterapia é uma das atividades oferecidas pela APAE-Franca com resultados muito positivos

Citando números, hoje, a APAE é composta por mais de 954 pessoas com deficiências atendidas, 300 colaboradores e 30 membros da diretoria engajados e atuando voluntariamente na defesa da pessoa com deficiência.

Atualmente a APAE-Franca atende regionalmente à pessoa com deficiência e suas famílias e almeja tornar se referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectuais e múltiplas, não só em nossa microrregião, que hoje, é formada pelas cidades de: Cristais Paulista, Restinga, Pedregulho, Rifaina, São José da Bela Vista, Ribeirão Corrente, Rifaina, Jeriquara e também as cidades do estado de Minas Gerais: Claraval e Ibiraci. “Franca tem a alegria de contar com uma instituição sólida que ao longo destes 50 anos cresceu e se desenvolveu a ponto de tornar-se referência no atendimento múltiplo e integrado à deficiência intelectual”, salienta o presidente da APAE Franca, Agenor Gado.


+ Filantropia