APAE Batatais garante classificação para as Olimpíadas das APAES

Atletas participarão do evento esportivo que acontece em julho em Franca, reunindo várias APAEs

Postado em: em Cidades

APAE Batatais garantiu classificação, na modalidade atletismo, para 19ª Olimpíadas Especiais das APAES 2018 – Edição Estadual, que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de julho, na cidade de Franca. A entidade participou da seletiva realizada na última sexta-feira, 2, com 25 atletas, sendo que cinco obtiveram classificação para a competição.

Representarão a instituição batataense os atendidos: Carlos Pereira da Costa (50m e 100m rasos masculino, categoria Down); Rosemeire Celestino (50m rasos feminino e 50m caminhada feminino, categoria Down); Welliane dos Santos Pereira (arremesso de peso feminino); Rafael Silvério (lançamento de dardo masculino) e Liliane Mariane (lançamento de dardo feminino).

Segundo a educadora física, Nelma Oliveira, a entidade segue em preparação para o maior evento esportivo do movimento apaeano. “Além dos atletas do atletismo, também já estamos classificados nas modalidades dama e dominó”, afirma.

Após a realização da 19ª Olimpíadas Especiais das APAES, a FEAPAES/SP, junto com sua coordenadoria de esporte e por meio de critérios previamente definidos, irá classificar, organizar e identificar os usuários e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), para a formação da delegação que representará o estado de São Paulo nas Olimpíadas Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.


Artigos Relacionados