APAE Batatais: ‘Dia de Doar’ é uma boa oportunidade para ajudar a entidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2018 às 12:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha tem como objetivo promover a cultura de doação no país, tornando a população mais generosa

A APAE Batatais é uma das instituições que podem se beneficiar com o ‘Dia de Doar’, celebrado no próximo dia 27 de novembro. A campanha tem como objetivo promover a cultura de doação no país, tornando a população mais generosa e solidária, em especial, com as organizações da sociedade civil.

Para promover a data, a entidade convida empresas e pessoas da comunidade a promoverem iniciativas, em conjunto, com o objetivo de arrecadar doações para a entidade. Estima-se que em 2018, as ações promovidas voluntariamente, por terceiros, tenham gerado uma receita aproximada de R$ 50 mil para a APAE.

Não existe um formato definido para as iniciativas. Ao longo do ano a entidade recebeu doações diversas de escolas, pessoas físicas, empresas e promotores de eventos. Segundo a coordenadora de marketing da instituição, Cristina Brandão, para colaborar, basta apenas a vontade de fazer o bem. “Apesar de a captação de recursos ser rotineira, as ações que partem de terceiros são muito importantes na busca por novas receitas”, ressalta.

Para os interessados em colaborar, a APAE Batatais disponibiliza em seu site (www.apaebatatais.org.br) o link ‘Como Ajudar’, onde é possível a doação financeira por meio do PagSeguro ou depósito bancário para o Banco do Brasil. Também é possível entregar as contribuições na sede da instituição ou ainda solicitar a retirada através do telefone (16) 3661-6000. Todos os valores são destinados para os atendimentos das áreas de assistência social, educação especializada e saúde.

O presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, acredita que o ‘Dia de Doar’ é também uma data para agradecer. “Nossa gratidão a todas as pessoas e empresas que, de alguma forma, estão colaborando com a entidade em 2018. Com a ajuda de todos conseguimos, por mais um ano, beneficiar milhares de pessoas com atendimentos e serviços especializados e de forma gratuita”, conclui o presidente.

Conheça outras formas de colaborar com a APAE Batatais:

– Colabore mensalmente;
– Faça doação através de depósito: Bradesco: Banco 237 – Ag. 0530-4 – Conta Corrente 5112-8 | Banco do Brasil: Banco 001 – Agência 0351-4 – Conta Corrente 3201-8;
– Participe das campanhas, promoções e eventos;
– Destine seu Imposto de Renda; 
– Faça uma visita;
– Conheça os serviços, divulgue e compartilhe.


+ Cidades