APAE Batatais anuncia ‘Empresa Amiga’ 2019 para o próximo dia 29 de fevereiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 21:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa visa reconhecer publicamente empresas que mais se destacaram na promoção de ações

Há 17 anos, acontece a tão esperada cerimônia Empresa Amiga da APAE Batatais. A iniciativa visa reconhecer publicamente empresas que mais se destacaram na promoção de ações sociais em prol da instituição. A certificação acontecerá no dia 29, sexta-feira, às 20 horas, no Espaço Villa Casuarina.

Ao longo da história, o projeto já reconheceu mais de cem empresas da cidade e também da região. A seleção acontece por meio de pontuações para cada ação realizada em prol da APAE. Entre as iniciativas analisadas estão o emprego de pessoas com deficiência assistidas pela organização; financiamento de projetos; doação de recursos materiais, financeiros e de mão de obra; entre outros. Após a elaboração de um ranking de participações, as empresas mais atuantes são convidadas a aderirem ao projeto.

A edição 2019 do ‘Empresa Amiga’ ainda está sendo estruturada. Segundo a coordenadora de marketing, Cristina Brandão, a participação dos usuários da APAE é sempre uma atração garantida no evento. “Como acontece todos os anos, já estamos preparando a apresentação dos nossos atendidos. Esperamos surpreender a todos com exemplos de superação e determinação”, diz a coordenadora.

O presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, explica que a cerimônia de certificação foi a forma encontrada para agradecer todas as empresas pelas ações promovidas em benefício da instituição ao longo do ano. “O investimento de cada uma das empresas é fundamental para a manutenção dos serviços prestados pela nossa instituição. Somos muito gratos a todos que colaboraram de alguma forma com a entidade em 2018”, conclui o presidente.   

Sobre o projeto

A iniciativa teve início em 2000, época em que promover e investir em ações socialmente responsáveis despontava como uma inovadora ferramenta de marketing. Em 2001 a APAE Batatais reuniu empresários para um workshop ministrado por Caio Magri, idealizador do Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq. O propósito foi apresentar os benefícios do investimento social ao empresariado batataense. Em 2003, colaboradores da instituição colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com Magri e realizaram a primeira edição da entrega do Selo Social Empresa Amiga da APAE Batatais, que certificou as empresas que mais se destacaram na promoção e prática de ações sociais em benefício das pessoas atendidas pela organização durante os anos anteriores à primeira edição do evento.


+ Cidades