Aos 45 do segundo tempo, Nirley de Souza se filia ao PP para tentar 5º mandato

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2016 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador, depois de anos, deixa o DEM para ter mais chances de conquistar outra reeleição

De forma surpreendente, o vereador Nirley de Souza (DEM) se desfiliou do DEM, partido pelo qual milita há vários anos – com um breve intervalo no PSC – e anunciou sua filiação ao PP.

A filiação de Nirley foi anunciada aos “45 do segundo tempo” com o objetivo de ampliar as chances do vereador se reeleger para seu quinto mandato. Sua primeira eleição ocorreu em 1997 e, desde então, só ficou fora da Câmara entre 2009 e 2012.

Diante do esvaziamento do PP, que perdeu os vereadores Claudinei da Rocha, que foi para o PSB, e Laercinho, atualmente no PP, além de outros nomes de peso, como Pastora Rilda (PTN) e Oscar Mércuri (PSDB), a expectativa é que Nirley entre em alguma composição proporcional por influência de seu irmão, o ex-deputado Gilson de Souza, cotado para disputar a eleição majoritária – como prefeito ou vice – ao lado de Marco Ubiali (PSB).

Com isso, o DEM junta-se ao PT no grupo dos partidos que começaram o mandato com cadeira na Câmara e agora estão esvaziados. O PP, por outro lado, que havia perdido sua representatividade, volta a ter lugar.


+ Política