AO SOM DO TELEFONE … UM GOLPE

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 08:24
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma voz gentil, homem educado, polido, conversa bem, se identifica, me identifica, diz “ meu nome é Roger Santos, sou organizador de um evento onde a sra Luiza Helena Trajano fez uma lista de convidados para comparecerem no dia 15 de Fevereiro num Evento em São Paulo, sábado, com direito a 2 acompanhantes, terá até 2ª feira às 18 horas para encaminhar a ficha dos dois convidados impreterivelmente, será oferecida passagem de avião para quem não for do Estado de São Paulo, mas a estadia é por conta do convidado, tudo bem ?

E continua os relatos mediante perguntas:

– a senhorita pode me fornecer seu endereço de email para que eu possa lhe passar todas as orientações como: traje, local, horário, temas discutidos, etc?

– Sim, meu email é tal.

Acabei de passar via SMS para a senhora o seu número de cadastro para o evento, pode por favor me passar o número que chegou no SMS?

– Sim, um momento. O número é …

– São 6 números , por favor…

– Sim, os números são tais…

– A senhora já sabe quem irá levar como convidados?

– Meus dois filhos ou um dos filhos com esposa ou namorada.

Neste momento ele disse:

– tivemos um problema aqui no sistema, vou retornar para a senhora em uma hora, tudo bem ?

E desligou.

Liguei para meu filho mais velho, programador, lida com informática a vida toda e relatei o caso. Imediatamente ele me disse que caí num golpe e tinha acabado de perder meu whatsapp. E começou a trabalhar para deter o bandido “online ou seja lá como for”. Ele e meu outro filho se uniram e em conferência por telefone foram tomando atitudes cabíveis para derrubarem a conexão para que eu não perdesse meu whatsapp: ou melhor, para que ele não utilizasse meu whatsapp para dar golpe em meus contatos. Conseguiram bloqueá-lo e bloquear o uso do meu whatsapp também. Com isso, o SOM DO TELEFONE soou, eu estava neste momento na Claro, tentando resolver a situação com a operadora e meus dois filhos na linha. Era o bandido novamente ligando e disse :

– Boa tarde senhorita … Conforme lhe disse, ligaria em uma hora …vamos continuar nosso cadastro para que eu possa lhe enviar as informações por email?

Pensando bem, esta voz tão doce, educada, polida, uma melodia muito agradável aos ouvidos, queria a ‘ ficha ‘ dos meus convidados, dados pessoais, etc e também mais alguma informação a meu respeito.

O funcionário da Claro desligou imediatamente meu telefone percebendo ser o bandido.

O número do tal bandido que se identificou como Roger Santos (11) 943395581 ficou registrado. Neste momento meu whatsapp parou de funcionar totalmente mas já estava  transferido para o celular do meu filho e talvez o bandido tenha perdido o meu whatsapp também. Esta parte não me cabe explicar porque é técnica, não entendo.

O estresse que vivi neste período me trouxe uma intensa dor no peito, um mal estar muito grande, tontura, tremor, desespero de estar vivendo em um mundo onde dentro da nossa casa atendendo ao telefone, de uma voz melodiosa, firme e educada possa vir a pior das intenções.

Dia seguinte pela manhã fui fazer o Boletim de Ocorrência tendo que provar e contar, recontar e mencionar nomes e tudo mais para conseguir que fosse feito o B.O.

O corpo como um liquidificador, ainda tremendo por dentro como se todo meu sangue estivesse em ebulição, passei para tentar receber um reiki , um amigo conversou comigo por uma hora tentando me acalmar espiritualmente, dizendo-me que estas coisas são para testar nossa fé e voltei para casa ainda zonza e fraca, dormi por 3 horas tentando o refazimento das energias.

Saindo de uma reforma num cômodo que foi inundado e ainda com problemas de vazamentos de água aqui e ali, tendo vivido um estresse enorme com 9 profissionais trabalhando pra acudir estes estragos, vem um estresse ainda maior, em um minuto ele consegue me roubar, entrar na privacidade de meu telefone, invadir, com uma doçura de se espantar.

Que melodia é esta em sua voz? Uma vez li um artigo dizendo que a VOZ traduz quem é a pessoa. Neste caso, o artigo foi derrubado.

Fica o alerta sobre o SOM do telefone… O SOM daquela voz melodiosa …dando o golpe fatal e desestruturando anos de trabalho com um número de telefone que todos possuem para me contatar.

Lamento tanto que estejamos vivendo este ataque …

Ainda assim espero que tenha algo de bom para pós-golpe. Este artigo é de utilidade pública e por isso resolvi compartilhar com vocês.

Um abraço amigos!

Compartilho os textos que coloquei ontem no facebook :

Sim, eu caí num golpe …por distração, por talvez uma angústia de saudade que tomou conta de mim hoje , por não estar alerta, por estar pensando na morte do meu pai, por não estar completamente neste mundo concreto e maldoso que sempre temos que estar atentos e precavidos, por acreditar que ‘ UM PROJETO SOCIAL’ que me foi oferecido por telefone para participar, poderia melhorar tanta crueldade estampada por aí … este alguém que me ligou e me aplicou um golpe talvez soubesse que eu queria muito dar um jeito de melhorar este planeta cheio de doenças, tristezas e injustiças… e me ofereceu um EVENTO com PROJETOS SOCIAIS, usou o nome de uma pessoa importante que conheço tanto há tantos anos, uma francana que está conquistando vários espaços, e por que não ela poderia estar me convidando para participar de uma reunião para PROJETOS SOCIAIS ? Sim, acreditei , no desespero da esperança de ver um mundo melhor , na vontade de oferecer música às pessoas, de fazer a paz reinar através da música pelo menos … Um desejo enorme de me sentir amparada pela esperança… e o telefonema me oferecia ESPERANÇA … Não podemos nos fragilizar e nem romantizar, muito menos esperançar porque a maldade está em todos os lugares e NÃO TEM PERDÃO PARA QUEM ERRA. Estarei por uma semana sem whatsapp até ver o que se possa fazer. Espero que não tenham clonado meus contatos e estejam distribuindo discórdias ou pedindo dinheiro para meus contatos ou quaisquer outras maldades infiltradas neste mundo… Não podemos nos sentir frágeis, tristes , não temos este direito . Muito menos nos sentirmos vulneráveis porque o mal é implacável. ESPERANÇA é o que levo para as pessoas sempre. E ainda hoje tenho a esperança que este MAL que ocorreu hoje possa trazer algum bem, alguma paz, algum amor escondido nas pessoas que possam se levantar e orar enchendo o mundo de luz. Eu ainda quero um mundo de paz. Eu ainda acredito que num ato de maldade possa estar escondido um bem maior para nos ensinar a sermos mais solidários e humanos. Ainda vou descobrir porquê passei por este fato hoje e estou sendo crucificada pela minha ” desatenção”. Quem lida com arte não tem tempo pra pensar em se proteger o tempo todo porque quer acolher o tempo todo e ser acolhido. Quem lida com Arte e com Música tem a alma flutuando nos sons e nas cores… existimos para colorir e afagar os corações das pessoas com estampas de um nascer ou por de sol ou com uma melodia que possa abraçar corações com a esperança. Somos crianças! Sim, é esta pureza da Arte que nos faz parecer crianças. A inocência de achar que podemos confiar. Que Deus continue me abraçando e me dando a capacidade de abraçar almas ao invés de me afastar delas e que eu continue acreditando que é possível ser inocente porque na inocência mora a pureza e a ingenuidade. Se não for para ser assim, não serei eu . Se eu não for eu, não serei ninguém.

II

Não foi por acaso que Deus colocou em meu caminho dois filhos guerreiros, inteligentes, perspicazes, espertos, bons profissionais da informática que num instante conseguiram os dois juntos BLOQUEAREM este golpista. Ele teve pouco mais de uma hora para agir enquanto eu pensava no que fazer. Mas estes meus filhos, um programador e o outro técnico em informática e advogado trabalharam em conjunto defendendo-me da minha inocência e desatenção. Gratidão LUCAS PIRES SIMÃO e EDUARDO PIRES SIMÃO… Eu nem sabia que vocês sabiam tanto de informática a ponto de agirem tão rápido e com tanta competência ! Que Jesus os abençoe e guarde! E obrigada , muito obrigada pela prontidão neste momento! PARABÉNS pelos conhecimentos que vocês adquiriram para me tirarem deste sufoco!


+ zero