ANP lançará aplicativo para consumidor acompanhar preços de combustíveis

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de dezembro de 2019 às 14:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A plataforma estará disponível, gratuitamente, para aparelhos Android e iOS a partir de 1º de janeiro de 2020

​A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) lançará 1 aplicativo para que consumidores possam acompanhar os preços dos combustíveis. A plataforma estará disponível, gratuitamente, para aparelhos Android e iOS a partir de 1º de janeiro de 2020.

A ferramenta possibilitará aos consumidores acesso aos dados de postos próximos de sua localização, bem como às informações de qualidade dos combustíveis disponíveis.

A princípio, o aplicativo será lançado em forma experimental e funcionará apenas no Estado de Goiás. Segundo a ANP, os dados disponibilizadas serão atualizados semanalmente após o lançamento. A partir de 20 de janeiro, serão revisados diariamente.

A intenção da agência reguladora é que as demais unidades da Federação possam aderir ao aplicativo gradativamente, uma vez que a ferramenta foi desenvolvida para atender a todo o país.

“A iniciativa está alinhada com a proposta da Agência de dar mais transparência aos preços e à qualidade praticados no mercado, permitindo que o consumidor tenha maior poder de escolha na hora de abastecer”, diz a nota da ANP.

Atualmente, a ANP já divulga levantamento de preços de combustíveis. Pelo site, é possível ver recortes semanais e mensais por Estado e municípios. Está disponível os valores da gasolina, etanol, GNV (Gás Natural Veicular), diesel e GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais conhecido como gás de cozinha.


+ Economia