​Aninha Montanher eleita presidente da Câmara de Ribeirão Corrente para 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 23:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aninha já presidiu a Câmara de RC na atual legislatura, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014

Marquinhos do Sindicato (2º secretário), Devair Pedreiro (1º secretário) Aninha (Presidente) e Rildo (vice) - (Foto HR Multimídia)

A vereadora Aninha Lôbo Montanher (PT) voltará a presidir a Câmara de Vereadores de Ribeirão Corrente em 2016, repetindo o que acontecera em 2014. Ela foi eleita na noite desta terça-feira no Plenário do Legislativo e a partir de 1º de janeiro substituirá o atual presidente, vereador Eduardo Stefani que encerra seu mandato. 

Junto com Aninha foram eleitos: como vice-presidente, Rildo da Silva Sousa, 1º secretário Devair Carlos da Silva – Devair Pedreiro (que é atual vice) e como 2º secretário, Marcos Antônio da Costa (atual 1º secretário). 

Aninha já presidiu a Câmara de RC na atual legislatura, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, substituindo o então presidente do primeiro ano deste mandato, Rildo da Silva Sousa. 

Como presidente do Legislativo, ela modernizou o prédio que abriga a Câmara, tornando-a mais funcional, além de ter promovido reformas necessárias no telhado, instalando ar condicionado no Plenário e adquirindo novos equipamentos e mobiliário, principalmente de informática.

A vereadora é autora do pedido para que a Prefeitura repasse à Câmara à área que antigamente abrigava o pátio municipal, na área central da cidade, atualmente em desuso, para a construção da nova sede do Legislativo, já que hoje é usado prédio anexo à Prefeitura, que também seria beneficiada, aumentando sua área física, hoje também bastante acanhada. 


+ Política