Animais de grande porte voltam a ser recolhidos pela Prefeitura de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 23:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida foi tomada em caráter emergencial. Em apenas um dia desta semana, foram resgatados 11 equinos

A Prefeitura de Franca retomou o recolhimento de animais de grande porte nas ruas, praças e avenidas da cidade, de forma emergencial. 

Através da Secretaria de Saúde foi encontrada uma alternativa legal que permitiu firmar um contrato especial para que esse tipo de trabalho não ficasse parado, considerando o volume grande de animais que continuam sendo encontrados soltos em pontos estratégicos, especialmente equinos.

O secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, solicita as pessoas que ao avistarem um cavalo ou vaca pastando num jardim ou canteiro de avenida, margem de rodovia na área urbana, que ligue de imediato no tel. 153, na Guarda Civil.

Esses profissionais sabem a quem acionar de imediato para a recolha. Outra alternativa é se comunicar com o Canil Municipal pelo telefone: 3703-9389. Em apenas um dia desta semana, foram resgatados 11 equinos.

Por ser um contrato emergencial, com duração de um mês, a Secretaria de Saúde reforça que o processo para contratação em definitivo de uma empresa habilitada em capturas segue na Comissão de Licitações. 

A previsão é que até o começo de março haja um resultado e o trabalho seja normalizado, diminuindo os riscos que representam os animais soltos. 

Para retirar o animal, o proprietário precisa recolher uma taxa baseada na Unidade Fiscal do Município, que neste ano está custando R$ 61,82.


+ Serviços