Anatel lança portal para consulta de linhas pré-pagas usando seu CPF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2020 às 15:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:13
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Com implantação total até janeiro, serviço não traz informações para quem possui linhas celular pós-pagas

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​Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (6), o Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, ferramenta pela qual os consumidores poderão verificar a existência de linhas pré-pagas ativas cadastradas nos seus CPFs. 

A consulta pode ser feita no  https://cadastropre.com.br/#/, onde será possível identificar cadastros indevidos, de modo a evitar a ocorrência de fraudes com linhas a eles associadas indevidamente.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço será implantado de maneira gradual. 

Nesse primeiro momento, o acesso estará disponível apenas para os consumidores da Região Norte.

A partir do dia 15 de janeiro, o acesso estará disponível para os clientes das regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Já os clientes das regiões Sul e Sudeste, terão acesso à base do portal a partir do dia 22 de janeiro.

Atualmente, o serviço pré-pago contabiliza 122,3 milhões de linhas, cadastradas pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo.

Segundo a Anatel, a iniciativa do portal visa “garantir uma base cadastral do serviço correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, proporcionar mais segurança aos consumidores”.


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