Anatel lança comparador de ofertas de telefonia, internet e TV paga. Veja

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 28 de julho de 2020 às 13:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aplicativo permite ao consumidor conferir e analisar as ofertas na região onde mora.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou na última quinta-feira (dia 23) o aplicativo Anatel Comparador, que permite ao consumidor conferir e analisar as ofertas de telefonia fixa e celular, banda larga fixa e TV por assinatura na região onde mora. 

O objetivo é fornecer aos clientes as ferramentas necessárias para escolher o plano que melhor atende às suas necessidades. A plataforma está disponível para Android e iOS.

“A inclusão de combos já está em desenvolvimento para ser um novo módulo do Anatel Comparador — entretanto, ainda sem um prazo definido para implementação”, informou a Anatel.

No lançamento virtual do aplicativo, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, afirmou que transparência é fundamental nas relações de consumo e que dá credibilidade ao mercado.

“A ferramenta que lançamos tem como base o fortalecimento da qualidade dos serviços e de escolha dos usuários, por meio do acompanhamento das ofertas” disse Morais.

Para o superintendente de Competição da Anatel, Abraão Balbino, a possibilidade de o usuário comparar até três ofertas, atributo a atributo, permitirá que ele avalie com precisão aquilo que lhe interessa.

“O aplicativo é uma plataforma neutra, não há nenhum tipo de viés a favor da oferta A ou B, e a responsabilidade em prestar as informações é das prestadoras”, ressaltou.

Veja como funciona

1) Baixe o aplicativo Anatel Comparador no Google Play (celulares Android) ou na App Store (iOS).

2) Depois de instalar o aplicativo, abrirá uma página para que o usuário escolha o serviço que deseja: telefonia móvel, telefone fixo, TV por assinatura ou Banda Larga Fixa.

3) Depois de selecionar o serviço, o usuário deve informar o estado e a cidade onde mora, ou para onde deseja fazer o contrato

4) O aplicativo irá mostrar os preços, do menor para o maior. Para saber mais detalhes sobre o plano, basta clicar em cima do ícone.

5) Também é possível filtrar a pesquisa pelo tipo de plano desejado ou operadora, por exemplo.


+ Tecnologia