Ampliação da vacinação contra a febre amarela será iniciada só em fevereiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 17:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após mortes em decorrência da doenças imunização sera intensa na capital e no interior

​A Secretaria Estadual da Saúde informou na tarde desta segunda-feira (08) que a vacinação contra a febre amarela será ampliada para todo o Estado somente em fevereiro. 

A decisão de ampliar a vacinação foi anunciada pelo governo estadual neste sábado (6) após a confirmação de três novos casos de infecção em humanos na Grande São Paulo. Em dois deles, os pacientes morreram em Mairiporã. Um morte ocorreu em Batatais, na região de Franca

A previsão da pasta estadual é que a imunização seja ampliada a partir do sábado, dia 3 de fevereiro. Porém, a data ainda será confirmada após uma reunião sobre o tema, que está marcada para esta terça-feira (9), com o Ministério da Saúde. 

Em todo o Estado foram confirmados 27 casos de febre amarela desde janeiro de 2017 e 12 mortes pela doença. Os dados ainda não contabilizam a morte de um morador de Guarulhos, de 69 anos, em 25 de dezembro. Uma mulher está internada em estado grave no Hospital das Clínicas com a doença em São Paulo. Ela precisou fazer um transplante de fígado após contrair a doença. 

Franca está em situação mais tranquila. Não possui até o momento nenhum caso confirmado de febre amarela em humanos e nem registros de óbitos em macacos. A vacinação ocorre por orientação da Secretaria de Estado da Saúde e as áreas que estão recebendo as ações preventivas também são determinadas pelo Estado.


+ Saúde