Alvo frequente de ataques virtuais, Preta Gil diz não fazer apologia à gordura

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 18:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cantora contou que é vaidosa, mas que a aparência não é sua principal preocupação na vida

Alvo frequente de ataques virtuais de pessoas que criticam sua aparência, Preta Gil falou sobre a gordofobia em entrevista à revista “Quem” desta semana. A cantora contou que é vaidosa, mas que a aparência não é sua principal preocupação. “Eu comecei um movimento lá atrás, há 15 anos. Quando posei nua na capa do meu disco já tinha um movimento, mas eu era muito sozinha. Não tinha apoio não só nas redes sociais, que na época era o Orkut, nem na vida real também. Até minhas amigas chegavam e falavam que eu devia emagrecer”, revelou ela.

Preta Gil também contou que chegou a emagrecer bastante, mas não ficou feliz com a silhueta mais fina. “Não faço apologia à gordura, de jeito nenhum. A saúde em primeiro lugar. As taxas do colesterol estando boas, está tudo OK. Mas, eu sou a favor das pessoas a se aceitarem do jeito que são. Quando eu apareci, eu era a única gritando que era gordinha e feliz. Naquela época, eu cheguei a emagrecer e pesar 57 quilos, mas não era feliz. E eu entrei em um dilema de decepcionar os meus amigos ou me decepcionar”, explicou.

A cantora disse que aprendeu a não se preocupar tanto com a aparência, apesar da vaidade. “A gente não pode se levar tão a sério. A gente não é nada. Eu sou um ser humano a disposição da vida. Eu sou vaidosa, sim. Eu não vou ser hipócrita de falar que não tenho. Mas a gente tem que se preocupar com outras coisas também“, afirmou Preta Gil.


+ Um Toque a +