Alunos e ex-alunos do Projeto Guri podem se inscrever para intercâmbio

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de março de 2020 às 23:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa selecionará jovens que irão até a Noruega, Malawi e Moçambique para trocar experiências

Continuam abertas as inscrições para o Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), programa de intercâmbio promovido pelo Governo de SP para alunos, ex-alunos e profissionais do Projeto Guri. A participação também é válida para o Pólo de Franca.

Faça as inscrições por aqui

O programa selecionará até seis jovens músicos, de 18 a 25 anos de idade, que irão até a Noruega, Malawi e Moçambique para trocar experiências.

“Aprender novas culturas agrega uma bagagem para a vida. Foi uma oportunidade de conhecer outro país, outros costumes e de poder representar o nosso país lá fora. Me fez amadurecer enquanto pessoa e a encarar o trabalho de forma profissional”, conta Karoline Ribas, ex-participante do programa e hoje ritmista da bateria da escola de samba da Império da Casa Verde.

O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras. 

Ao todo são 10 meses de intercâmbio.

Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação, atributos pessoais etc. 

“Um dos pontos do programa é que ele estimula essa capacidade de organização dos jovens que tanto procuramos”, explica Sonia Brancaglion, da Educação.

O Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Sustenidos, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países). 

Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 26 jovens brasileiros e 26 jovens estrangeiros.


+ Educação