Alunos do Senac Franca realizam apresentação teatral gratuita na terça, 30

Exercício cênico acontecerá na praça ao lado da unidade, no período noturno, e será aberto a todos

Postado em: em Cultura

No dia 30 de abril, estudantes do curso Técnico em Teatro do Senac Franca colocarão em prática todo conhecimento adquirido em sala de aula durante o exercício cênico Fragmentos. Realizada na Praça José Vitório Teixeira, ao lado da unidade, a atividade consiste em uma apresentação gratuita para a comunidade que abordará temas de interesse social, como racismo, homofobia, feminismo, sociedade contemporânea e pobreza.

 A encenação acontecerá das 20 às 21 horas e de maneira dinâmica, percorrendo vários pontos da praça. Jéssica Reis, aluna do Senac e participante da ação, enfatiza a importância das apresentações públicas. “O exercício cênico permite que nós, alunos, tenhamos contato direto com as pessoas, dando voz ao que foi proposto nas aulas. É uma iniciativa que trabalha o potencial coletivo e individual de todos os envolvidos.”

 De acordo com Rafael Bougleux, docente do curso Técnico em Teatro da unidade, o objetivo principal dessa encenação é operar como um diagnóstico dos alunos durante a qualificação. Além de evidenciar uma das premissas básicas do teatro, o olhar do público sobre o trabalho realizado. "Quando o ator/aluno está em cena, diante de uma plateia, ele coloca em prática, de maneira complexa e unificada, habilidades, técnicas e conhecimento que, por vezes, são tratados em sala de ensaio de forma fragmentada. É o momento de desenvolver a síntese do seu saber."

Para acompanhar a encenação, basta estar no local no horário agendado. A atividade é aberta a todos os interessados.

Serviço:

Exercício Cênico: Fragmentos

Data: 30 de abril de 2019

Horário: terça-feira, das 20 às 21 horas

Local: Praça José Vitório Teixeira (ao lado do Senac Franca)

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, Vila Teixeira - Franca/SP


Artigos Relacionados