Alunos do Senac Franca fazem lenços coloridos para doações ao IANSA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2018 às 08:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto do curso Técnico em Design de Interiores beneficia organização de apoio a pacientes com câncer

Lenços de crepe de seda,
organza, musselini e viscose, pintados com tintas antialérgicas em cores diversas, compõem a mais nova exposição do Senac Franca, elaborada pelos alunos do curso Técnico em Design de Interiores.

Ao final da mostra, os
itens já têm destino certo: a organização IANSA (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), que oferece apoio a pacientes com câncer e seus familiares


em Franca.
Como proposta de aula para exemplificar o módulo de cores, com análise de tons, a confecção ganhou um propósito maior. “Para ir além do aprendizado teórico, pensei na ação com os lenços. Ao mesmo tempo, fiz uma pesquisa com o IANSA para entender quais eram os itens apropriados para eles, a fim de produzirmos algo útil e em prol do instituto”, conta Vicente Raymundini Neto, docente da qualificação.


Para compreenderem sobre a escolha de cores destinadas aos ambientes, os alunos tiveram de fazer uma ficha técnica e pintar o tecido. Foram 80 acessórios produzidos, dos quais 40 estão em exposição. A técnica utilizada foi a tie dye, que permite o

tingimento por meio da mistura de cores e garante resultados únicos.

A exposição dos lenços já está aberta ao público no Senac Franca e segue até 06 de outubro, das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 14 horas, no sábado.

A doação para o IANSA está prevista para a segunda quinzena do mês.