Alunos da “Lizete Paulino Teixeira” visitam a Câmara e aprendem sobre política

Eles visitaram o Plenário e os gabinetes da Casa de Leis e ouviram as explicações de Claudinei da Rocha

Postado em: em Política

Na última sexta-feira, 04, a Câmara Municipal de Franca recebeu duas turmas da 5ª série da Escola Estadual “Professora Lizete Paulino Teixeira”, localizada na Vila Santa Terezinha. Eles foram recepcionados pelo vereador Claudinei da Rocha (PSB) e pela coordenadora de cerimonial da Câmara, Maisa Grandizoli.

Os 51 estudantes da instituição de ensino visitaram o Plenário e os gabinetes da Casa de Leis francana, e ouviram as explicações de Claudinei sobre as diferenças entre os Três Poderes e a função dos vereadores. “Para mim é uma alegria receber mais uma escola na Câmara Municipal. As crianças são o futuro da nação, e elas às vezes ficam perdidas ao verem a mídia falando tanto de políticos e de política. Eles saíram dessa visita com a mente aberta, para o mundo e para o futuro”, afirmou Claudinei, solicitando que mais diretores e professores visitam a Câmara com seus alunos.

Já o diretor da “Lizete Paulino Teixeira”, Henrique Messias, explicou que a visita à Câmara faz parte de um projeto da escola que visa a fazer um tour com os alunos pela cidade de Franca. Outro ponto visitado, por exemplo, foi a Biblioteca do Champagnat. “É importante para as crianças perceberem que a Câmara e a política local não são algo distante, e que os vereadores vão atender, conversar e ouvir o povo, buscando solucionar seus pedidos. Pode ser que dessa turma surja um vereador ou uma autoridade pública, mas, para que isso seja possível, eles precisam participar e se sentir inseridos nesse sistema”, afirmou.

As escolas que desejarem visitar a Câmara podem agendar uma data com o setor de cerimonial da Casa. Basta ligar para (16) 3713-1539 e falar com Maisa Grandizoli. A coordenadora sugere que as excursões à Câmara sejam feitas às terças-feiras, quando ocorrem as sessões ordinárias.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados