Alunos da Instituição Aparecido Savegnago dão boas-vindas ao Natal

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 19:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça baseada no clássico brasileiro “E a jangada voltou só” será encenada nesta quarta, 21, em Sertãozinho

​Os alunos da Instituição Aparecido Savegnago apresentaram no último domingo, 18, em Ribeirão Preto, uma peça baseada na clássica canção “A jangada voltou só, de Dorival Caymmi”. Além da atuação da obra, adaptada para o teatro, as crianças e jovens também ficaram responsáveis pela trilha sonora, tocada com instrumentos de orquestra.

O espetáculo, que emocionou todo o público, aconteceu no Theatro Pedro II e faz parte da exibição de fim de ano da Instituição e das boas vindas ao Natal. No dia 21, o grupo volta a se apresentar em Sertãozinho no Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami, a partir das 19h30.  

Segundo a presidente da Instituição Aparecido Savegnago, Shirley Pais Savegnago, a peça é imperdível e traz uma forte reflexão. “É uma apresentação que convida os espectadores a bons momentos em família. E seu enredo, tão bem mostrado pelos alunos, nos faz querer ficar ainda mais perto de quem amamos”, comenta.

A Instituição comemora ainda as conquistas de 2016. Entre elas está a aprovação do ex-aluno Anderson Pereira de Oliveira no curso de música da USP, ocorrida no início do ano. “Foram 12 meses marcados por gestos solidários da comunidade, além dos tradicionais eventos cujos protagonistas são nossos jovens e crianças que evoluem a cada dia. Prova disso é o nosso querido Anderson que está caminhando rumo à maturidade e de tantos outros que não medem esforços para um futuro melhor”, orgulha-se Gisele Costa Victório, assistente social da Instituição.

Sobre a Instituição Aparecido Savegnago

A Instituição Aparecido Savegnago, localizada em Sertãozinho, atende anualmente cerca de 200 crianças e jovens de 8 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, além de filhos de funcionários da rede Savegnago Supermercados, sua principal colaboradora. Na entidade são oferecidos cursos de música, pintura, coral, teatro, informática, web design e a Oficina Adolescência e Cidadania, que tem como proposta nortear o processo de passagem da infância para a juventude, contribuindo para o desenvolvimento saudável das habilidades dos futuros adolescentes e fortalecendo a capacidade crítica-reflexiva dos mesmos. Para integrarem as atividades, todos precisam estar matriculados na escola e terem boa frequência. A Instituição ainda realiza, quando necessário, intervenções junto às escolas, através de sua assistente social e psicóloga.

Serviço

Apresentação de fim de ano da Instituição Aparecido Savegnago

Cidade: Sertãozinho

Data: 21 de dezembro de 2016

Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal Olympia Faria de Aguiar Adami

Endereço: Rua Washignton Luís, 1131 – Jardim Sumaré


+ Cidades