​Alunos da escola Toulouse Lautrec conhecem Câmara para “aprender” cidadania

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2017 às 06:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adolescentes conheceram todos os setores do Poder Legislativo de Franca e falaram com vereadores

Um grupo formado por duas salas do nono ano do Ensino Fundamental da Escola Toulouse Lautrec visitou a Câmara Municipal de Franca, na última semana, em um projeto educacional e de cidadania desenvolvido pelos professores.

O objetivo é inserir mais conhecimento aos alunos em contraponto à alienação política de grande parte da população, que reclama dos políticos, mas sequer conhecem as atribuições de cada função pública.

Os adolescentes conheceram todos os setores do Poder Legislativo de Franca, como o administrativo e os gabinetes. Também passaram pelo plenário, onde os vereadores se reúnem e são tomadas as mais importantes decisões sobre as legislações que darão direcionamento à administração pública municipal.

Após conhecerem o prédio todo, acompanhados da professora Milene Ferreira de Castro, os estudantes participaram de um bate papo com os vereadores Claudinei da Rocha (PSB), vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, e Diretor Marcos (PSDB).

Os parlamentares responderam a diversas dúvidas dos adolescentes, em relação a temas políticos, muitos deles polêmicos, como corrupção, postura administrativa de políticos, tanto em nível municipal como federal. “Muita gente nem sabe quais são as funções do vereador. A partir do momento que eles se informam, terão muito mais propriedade para criticar, sugerir e exercer sua cidadania”, disse o vereador.


+ Educação