Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Franca lançam livro de poemas

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de agosto de 2018 às 17:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 3 mil estudantes colaboraram com o projeto, com poesias que retratam de alguma forma suas vidas

 Em cerimônia realizada na noite da última quarta-feira, 08 de agosto, no Teatro Municipal, foi lançada a mais recente edição) do Livro de Poemas dos alunos do EJA (programa de Educação de Jovens e Adultos), da Prefeitura de Franca. Embora um ato marcado pela simplicidade e sem maiores formalidades, atraiu a presença de um grande público, especialmente familiares e amigos dos 29 estudantes que tiveram suas poesias selecionadas e que ilustram a obra que retrata de alguma forma, a história de vida de cada aluno.

Impossibilitado de estar presente, em razão de viagem, o prefeito Gílson de Souza foi representado na ocasião pelo coordenador do projeto EJA, professor Ricardo Castanheira, que saudou a equipe organizadora desse trabalho que tem grande importância. E particularmente, cumprimentou a todos os mais de 3 mil estudantes que participaram do processo em suas escolas, colaborando com seus trabalhos, dos quais foram selecionados 29.

 Educadores musicais da rede municipal também abrilhantaram o evento, enquanto alguns alunos foram convidados a subirem ao palco para declamarem seus poemas, num ambiente dos mais saudáveis e marcado por instantes de emoção. Teve aluna que até bem pouco tempo não sabia ler nem escrever, foi despertada pelas equipes de alfabetização da Prefeitura e hoje estão frequentando as salas de aula, inclusive com poesia selecionada para ilustrar o presente lançamento.

Presente ao ato conduzindo a cerimônia, a então diretora da Divisão de Turismo, Rosana Branquinho, não economizou adjetivos para essa iniciativa, sugerindo que alguns trabalhos sejam inseridos nas futuras peças de divulgação do turismo da cidade. Seria uma forma a mais de valorizar e projetar esses talentos literários que não tem a necessária visibilidade.


+ Educação