compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estudantes de Batatais conquistaram o primeiro e segundo lugares do concurso estadual
As alunas de Batatais Bianca Figueiredo Taconelli e Larissa Marcela Parinelli foram às vencedoras do “I Concurso de Redação Inclusiva” realizada pela FEAPAES-SP em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
Bianca Figueiredo Taconelli, 14, é aluna do 9º ano da Escola Estadual Professora. Maria Virgínia Mansur Biagi e conquistou o 1º lugar com o título “Integração Social: isso é possível”. Ela escreveu sobre a pessoa com deficiência no Brasil e os avanços nas políticas públicas.
Já Larissa Marcela Parpineli, 14, também estudante do 9º ano da Escola Estadual Dr. Washington Luis, alcançou o 2º lugar com a redação “Igualdade sem barreiras”, que abordou a constituição de 1988 e importância da igualdade e do respeito. Em 3º lugar ficou Isabelly Aparecida Chagas Carriel, 13, da Escola Estadual Professor Dimas Mocart e Silva, do município de Taquarituba com a dissertação “Você pratica a inclusão social?”, que teve como mote a mudança do olhar social sobre a pessoa com deficiência.
As três classificadas tiveram suas redações premiadas durante a cerimônia de abertura do Setembro Verde, mês oficial da inclusão social das pessoas com deficiência.
O concurso teve a participação de estudantes do 5º e 9º ano da rede estadual de ensino dos 22 conselhos administrativos da Federação das APAEs do Estado.