Algar Tech recebe prêmio por melhor assistente virtual de suporte no país

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2019 às 02:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
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HDI Brasil promove anualmente a premiação, que reúne maiores empresas de tecnologia do país

A Algar Tech, multinacional brasileira especializada
em gestão do relacionamento com o cliente, ambiente de tecnologia e serviços de
telecom, recebeu o prêmio do HDI Brasil na categoria melhor assistente virtual
de suporte. 

O case inscrito foi a Estella, inteligência artificial que compõe a
solução Intuitive Service Desk (ISD), uma evolução do serviço de Service Desk
criada para gerar a melhor experiência do usuário e maximizar a produtividade
dos usuários.

O prêmio foi entregue na última sexta-feira, 10 de maio, durante a Conferência
& Expo HDI Brasil 2019, em São Paulo. O evento tem como foco a
transformação digital nos serviços de TI e promove discussão sobre temas como
inteligência artificial, bots, gestão do conhecimento, governança ágil de TI,
customer experience / success, devops, métodos ágeis, suporte e serviços de TI,
entre outros. Este foi o primeiro ano que foi dedicada uma categoria específica
para assistente virtual
Estella​

A Estella é uma plataforma de inteligência artificial que trata as
demandas de TI de qualquer empresa de forma intuitiva e preditiva. Lançada em
2018, a analista virtual realizou mais de 11 mil atendimentos por mês, alcançando
uma taxa de resolução de incidentes por automação superior a 50% dos chamados
iniciados nos canais digitais.

O HDI Brasil, que realiza a premiação, é uma associação global como
referência no desenvolvimento do segmento de atendimento e suporte a clientes
internos e externos. O Service Desk da Algar Tech foi o primeiro certificado
pelo HDI Support Center Certification, única certificação criada
especificamente para centro de suporte / serviços de TI, que atesta o empenho
de um Centro de Suporte para com a excelência, eficiência e qualidade de
serviço baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.

Além de certificações e cursos, o HDI, que é um instituto internacional
referência em Service Desk, promove eventos e produz, a partir de seus mais de
60 conselhos internacionais espalhados pelo mundo, white papers, pesquisas,
estudos, artigos e diversos outros documentos para apoiar gestores e analistas
que atuam em uma operação de suporte a cliente.


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