​Algar Tech cria logo para reforçar compromisso com a diversidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de junho de 2019 às 09:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Companhia é a primeira empresa de Minas Gerais a ingressar no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A Algar Tech realizou uma mudança em sua logomarca pela primeira vez em 20 anos de história. 

Colorida, a nova identidade visual, criada pela agência R&B, reforça o compromisso da empresa com a diversidade e sua ambição de dar representatividade às minorias. 

Essa versão será adotada nas redes sociais da empresa até o fim de junho, em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI+.

Após esse período, fará parte de todas as comunicações sobre diversidade.

“A mudança é uma conquista do Comitê de Diversidade e uma demonstração clara, frente a todos os públicos da Algar Tech, do amadurecimento da organização nessa área”, comenta Marcelo Ferreira, vice-presidente de Marketing e Vendas da Algar Tech.

Outro destaque do mês é que a Algar Tech se tornou a primeira companhia de Minas Gerais a ingressar no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, uma mobilização de empresas comprometidas em reconhecer os direitos da comunidade LGBTI+ e trocar boas práticas. 

Com isso, são assinados os “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+” – que formalizam o comprometimento da Algar Tech com a causa, mas que na prática já eram princípios que norteavam as políticas da empresa.

Em 2018, o grupo Algar criou um programa de diversidade batizado de “Algar Sem Barreiras”, com reporte direto à vice-presidência de Gente. 

O propósito era fortalecer o respeito no ambiente de trabalho e a convivência saudável por meio de práticas que não tolerem a discriminação.

Para isso, foram estruturados cinco pilares (etnia, gerações, gênero, LGBT+ e PCD’s) e definido um Comitê de Diversidade para cada empresa, responsável por replicar e liderar as ações.

“Na Tech, o Comitê de Diversidade tem cada frente temática liderada por um associado não-executivo, que conta com o apoio de um diretor ‘patrocinador’ de cada pilar. Esse modelo tem contribuído para a promoção de uma liderança educadora e impulsionado as mudanças necessárias para garantir oportunidades e direitos iguais. Ainda temos muitos desafios para a promoção da Diversidade, mas a alteração da logomarca e a entrada no Fórum reforçam nosso compromisso e evidenciam uma grande mudança que tem acontecido de dentro para fora”, diz Júlio César Emmert, diretor de Gente da Algar Tech.


+ Tecnologia