Algar apresenta resultados do programa “Mídias na Escola” em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de novembro de 2016 às 12:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com ação, ao longo do ano, foram realizadas 20 horas de formação com cerca de 80 professores

O Instituto Algar, braço do grupo Algar para o investimento em programas sociais voltados à comunidade, apresentou neste mês de novembro os resultados e os principais cases do programa Mídias na Escola em Franca, referentes ao ano 2016. O programa trabalha com proposta de formação continuada para professores da rede pública, com atividades e reflexões sobre como as mídias e a tecnologia podem contribuir de forma significativa no processo de ensino aprendizagem no espaço escolar.

Ao longo do ano, foram realizadas 20 horas de formação com cerca de 80 professores. Até setembro de 2016, o programa gerou 170 estratégias pedagógicas em 950 horas de trabalho com 1200 alunos, totalizando 2400 atividades em sala de aula. 

Para Carolina Toffoli, coordenadora executiva do Instituto, “os resultados demonstram o engajamento dos professores, gestores e coordenadores pedagógicos no programa, que além de contribuir como ferramenta pedagógica, promove melhorias no desempenho dos alunos nas habilidades linguísticas, de leitura e escrita”.


+ Educação