Alexandre Ferreira se diz maduro e não quer cometer erros; objetivo é Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 30 de novembro de 2020 às 08:09
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito eleito diz que responsabilidade é grande e objetivo é melhorar a vida do francano

“Muito mais experiente, muito mais consciente da necessidade, conhecedor dos erros anteriores pra não cometê-los de novo e muito mais maduro. Isso traz segurança pra todos, foi isso que fez a gente virar do primeiro para o segundo turno”, disse.

Alexandre derrotou Flávia Lancha (PSD) com 76.339 votos. A candidata concorrente teve 56.151 votos, o que representa 42,38% do total.

O segundo turno em Franca teve 32,93% de abstenção, 7,17% de votos brancos e 9,87% de votos nulos.

Alexandre Ferreira acompanhou a votação no comitê de campanha na Avenida Presidente Vargas, ao lado do vice, o Professor Everton de Paula (PRTB), e de apoiadores. 

Ele comemorou a virada do resultado, depois de ir ao segundo turno com votação inferior à de Flávia Lancha na primeira etapa do pleito.

“Quero agradecer a todos, agradecer a população que entendeu o nosso chamado, entendeu a nossa proposta, a nossa ideia. A cidade precisa realmente, na condição que nós estamos agora, de alguém com experiência pra poder fazer ela ser reconstruída. Obrigado a todos”, afirmou.

Questionado sobre o elevado índice de abstenção, Ferreira disse que os números não afetam sua vitória e que, de agora em diante, o objetivo é governar para todos.

“Na realidade eu tenho que fazer um trabalho pra eles. Vou conquistá-los, não na conversa, mas conquistá-los mostrando o resultado. É isso que a gente trabalha.”

Colocar a casa em ordem, segundo o prefeito eleito, será a primeira ação sob a nova gestão municipal a partir de 2021. 

“A prefeitura tá bem desorganizada administrativamente e nós temos pouco tempo pra fazer isso. Colocar a casa em ordem e começar a melhorar a cidade’, afirmou.

CONHEÇA ALEXANDRE

Médico veterinário e professor universitário, Alexandre Augusto Ferreira é nascido em Ribeirão Preto (SP) e tem 52 anos. 

Ele vai comandar a Prefeitura de Franca pela segunda vez tendo como vice o Professor Everton de Paula (PRTB), de 70 anos. 

O patrimônio declarado dele à Justiça Eleitoral é de R$161.768,71.

Alexandre ingressou na vida pública em 1992 como servidor da Prefeitura, onde foi diretor da Vigilância Sanitária, da Vigilância em Saúde, além de secretário de Saúde e Desenvolvimento. 

Em 2012, foi eleito prefeito pela primeira vez e, em 2018, conseguiu a suplência para o cargo de deputado federal.

Nas eleições deste ano, foi ao segundo turno atrás da concorrente Flávia Lancha após conseguir 19,34% dos votos no primeiro turno.


+ Política