​Alesp participa do Setembro Verde, com apoio da Feapaes do Estado de SP

Intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão

Postado em: em Cidades

Acontece desde o início deste mês a campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. Assim como no ano passado, há participação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O lançamento ocorreu em agosto, no auditório Paulo Kabayashi, e contou com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. 

O evento ainda contará com a presença de Lucas da Silva e Silva, que ministrará a palestra Nunca Pare de Lutar.  Lucas possui tetraparesia, uma deficiência que provoca a perda parcial das funções motoras dos membros inferiores e superiores, e atualmente é funcionário público.  

A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP), e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência. 

Neste ano de 2018, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência. “A FEAPAES vem promovendo desde 2015 o movimento Setembro verde como forma de fortalecer a inclusão social da pessoa com deficiência, precisamos despertar na sociedade o reconhecer que todos os cidadãos, mesmo que tenham limitações, tem o direito de estra nos espaços em geral, só assim teremos uma sociedade justa e solidária”, comenta Fernanda Gomes, superintendente da FEAPAES/SP.


Artigos Relacionados