Além de versátil e moderno, body deixa o corpo bonito e pode ser usado o ano inteiro

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de abril de 2017 às 11:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grande sucesso no verão, peça continuará aquecendo as fashionistas no inverno com diferentes modelos

Se você quer dar uma repaginada no guarda-roupa e está procurando por peças que, além de versáteis, daquele tipo “must have”, deixam o corpo bonito e que podem ser usadas durante o ano inteiro, a melhor aquisição será o body.

O body é o grande sucesso do verão e vai continuar te aquecendo no inverno. O top lembra um maiô, ou até mesmo um collant de balé – ou tudo a mesma coisa, dependendo do tecido –  e invadiu as ruas do país inteiro. Os modelos são capazes de se adaptar a cada estilo e look, deixando seu visual sofisticado ou despojado, dependendo dos complementos que colocar junto.

Pode ser usado tanto de dia quanto à noite, alongando a silhueta de quem veste e até escondendo algumas partes do corpo – caso a intenção seja uma sobreposição. Cores, tecidos, estampas e bordados fazem parte de algumas variações de bodies , assim como os decotes frontais ou traseiros. Veja alguns modelos, inspire-se para criar looks diferentes e cair de corpo todo nessa tendência:

Body bourdoi

Exemplos de body bourdoi

O estilo com cara de lingerie também chegou para os bodies. Pode ser usado tanto para uma festa na piscina, como trabalho (caso você tenha uma profissão que permite looks mais descontraídos) ou em um cinema com o namorado. A peça traz charme e feminilidade à produção.

Body estampado 

Body estampado deixa o visual mais alegre

Alegres, coloridas e, algumas vezes, bem descontraídas! As estampas trazem mais vida e deixam o look muito mais divertido. Frases de efeito, animais, flores ou plantas tropicais são a cara desse verão. 

Body decotado

Body decotado é para quem quer ousar

Para aquelas que não têm medo de ousar um pouco mais e gostam de mostrar mais pele, há as opções decotadas. Os recortes podem aparecer nas costas, nas laterais e na parte da frente, deixando o visual, mesmo que despojado, com um toque sensual. 

Body casual

Tipos de body casual

Para aquelas que têm um estilo mais contido e preferem algo não tão revelador ou querem fazer alguma sobreposição, com outras blusas, quimonos ou casacos, podem escolher modelos de cores mais neutras ou trabalhados com texturas.  

Body festa

Com a combinação certa, o body festa fica um luxo

O body também tem espaço em eventos mais formais, como festas de formatura, casamentos, coquetéis, entre outros. Você pode combinar a peça com uma saia – de tecidos finos ou nobres – ou uma calça de alfaiataria pra deixar deixar a produção mais requintada.