Carlos Gatti deve ser nomeado como novo secretário de Segurança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de agosto de 2017 às 06:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gatti já passou pela Comunicação e foi cotado para as coordenadorias da Educação e Ação Social

Na administração de Gilson de Souza (DEM) há alguns coringas entre os servidores comissionados, que já passaram por funções diversas para atender as necessidades de momento da Prefeitura, mas nenhum como Carlos Alberto Gatti.

Psicólogo de formação e profissional conhecido assumiu, no início do governo, a função de chefe da Comunicação Social, uma assessoria especial com status de secretaria. Depois disso, foi exonerado e nomeado como coordenador na Secretaria de Educação.

Passados alguns dias, Carlos Gatti foi procurado por Gilson, que sugeriu que ele assumisse uma vaga de coordenação na Secretaria de Ação Social, todas pastas distintas, com funções e necessidades completamente diferentes.

Pois agora, Carlos Gatti deverá ser nomeado, com previsão de publicação ainda hoje no Diário Oficial, para assumir o cargo de secretário de Segurança e Cidadania no lugar de Orivaldo Donzelli, que acumulava a função com a de chefe de Gabinete.

Independentemente da competência de Carlos Alberto Gatti, a administração da mostra de que não tem o profissional certo para o lugar certo e se vale de alguns coringas, como Gatti, para desempenhar missões em diferentes cargos.

É a competência isolada que tem salvado o governo do prefeito Gilson de Souza, que. no conjunto, optou pela amizade em lugar da competência. São poucos os profissionais em postos chaves que podem ser chamados de competentes.

Quem ouviu ontem (14/08) a notícia de que Carlos Gatti iria para a área de Segurança o comparou aos coringas, figura comum em fábricas de calçados. Geralmente, é o profissional que sabe executar várias tarefas e não tem lugar fixo, sendo utilizado onde for requisitado, pois sempre dará conta do recado.


+ Política