Ajuda ao agronegócio está na mira do candidato ao governo de SP, Paulo Skaf

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de setembro de 2018 às 10:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Postulante ao Palácio dos Bandeirantes esteve em visita a Franca neste sábado

​Postulante ao governo paulista pelo MDB, Paulo Skaf afirmou neste sábado, durante visita a Franca, que vai valorizar o agronegócio. O candidato teve vários compromissos de campanha na cidade a assistiu ao jogo entre SESI Franca e Mogi, no Pedrocão.

Skaf disse que Franca e região serão valorizadas não só no agronegócio como na indústria e no turismo. “Nós temos que explorar tudo isso, fazer com que as vocações naturais dessa região gerem emprego, riquezas e crescimento das empresas”, disse Skaf.

Quanto à evasão de empresas, tema que tem sido amplamente discutido em Franca durante este período eleitoral, Skaf se comprometeu a inverter a situação. “Essa região, sem dúvida, tem toda vocação de atração de novos investimentos. Eu conheço empresas do Brasil e do mundo inteiro e espero trazer muitos novos investimentos para essa região”, afirma.

Sobre outra reivindicação de empresários francanos, de ampliar o prazo de pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) em até 90 dias, ele não prometeu nada.

Skaf afirma que vai estimular a geração de empregos com investimento e apoio à microempresa. Ele calcula que 90% das empresas de São Paulo são pequenos negócios. “Quero estimular essas empresas que representam 50% do nosso emprego”, diz.

Uma das medidas, segundo o candidato, é investir em tecnologia e direcionar as Etecs, Fatecs para preparar profissionais para atender a região onde está inserida. “Vamos preparar mão de obra para um bom emprego ou até o próprio negócio. Uma pequena empresa de tecnologia tem potencial de crescimento muito grande”, afirma o candidato.

Ele pretende estimular os setores produtivos e o empreendedorismo para que o estado diminua o número de 3,5 milhões de desempregados, segundo o candidato, além de 700 mil jovens que ficam prontos para o mercado de trabalho anualmente. “Nós vamos dar ocupação, vamos dar trabalho para essa moçada toda”.


+ Política