Ainda sem data para fazer sua estreia, Leandrinho faz uma “declaração de amor”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 14:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ala armador, campeão da NBA, é a maior contratação entre os clubes brasileiros no ano

​Ainda sem data para fazer sua estreia pelo Sesi Franca Basquete pelo Novo Basquete Brasil, o ala armador Leandrinho fez uma “declaração de amor” ao seu novo clube. Recém contratado, o jogador é a maior contratação do basquetebol brasileiro deste ano.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana”, afirmou o craque em seu Facebook.

Vindo de um processo de recuperação de lesão, Leandrinho deve estrear no time francano nas próximas semanas. A estreia do jogador deve acontecer em dezembro em uma das partidas da equipe no Ginásio Pedrocão. Nos dias 21 e 23 de dezembro, Franca recebe Minas Tênis Clube e Flamengo, respectivamente.

Um dos principais jogadores da história recente do basquete nacional, Leandrinho passou 14 temporadas na NBA. Seu auge na liga norte-americana foi na temporada 2014/2015 quando participou da conquista do Golden State Warriors, sempre com grandes atuações vindo do banco de reservas. O jogador será o primeiro campeão da NBA a atuar no NBB CAIXA.

“Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos”, exaltou o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, sobre o jogador que também atuou por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics.

Aos 34 anos, Leandrinho fará sua terceira passagem pelo NBB. Durante o locaute da NBA, na temporada 2011/2012, o jogador disputou seis partidas pelo Flamengo. Depois, na temporada 2013/2014, realizou oito jogos com a camisa do EC Pinheiros antes de assinar com os Warriors.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana”, declarou Leandrinho, que tem média de 20,8 pontos nas 14 partidas que fez no NBB.


+ Basquete