Água de coco nos cabelos é a nova febre para hidratação das madeixas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 21:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bebida tem propriedades com alto potencial hidratante, antioxidante e protetor para os fios

​A água de coco é uma das bebidas mais consumidas e apreciadas na praia. Mas, agora, a bebida tem sido usada pelas mulheres com um objetivo bem diferente: deixar os cabelos bonitos.

É isso mesmo! A água de coco é a nova febre para tratar as madeixas. Como contém minerais, vitaminas, aminoácidos e hormônios vegetais e óleo natural, ela auxilia na hidratação e recuperação dos fios, principalmente após um dia de praia, no qual os cabelos são submetidos ao sol, mar, água salgada e areia.

O procedimento é simples, basta aplicar o produto nos cabelos, após lavar com água mineral. A indicação é fazer uso da água de coco três vezes por semana para garantir melhores resultados. 

Outra boa dica é colocar  bebida no refrigerador para que ela se torne um gel e depois aplicar ao longo dos fios. Bater a bebida com a polpa da fruta também é uma alternativa interessante para passar nos cabelos.

A promessa é de a água traga mais brilho, maciez, e ainda recupere o aspecto saudável dos fios.

Apenas a água de coco da fruta pode ser utilizada nos cabelos. Não opte por versões industrializadas, pois elas possuem conservantes que não fazem bem para as madeixas.