Agendamento para retirada do kit gratuito da TV Digital em mais duas cidades

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 07:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também serão realizados mutirões de agendamentos em dois bairros de Franca

Até sábado (21/10), a Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil – promove mutirões de agendamento para retirada de kits gratuitos em Aramina e Miguelópolis, além de participar das Ações Comunitárias do CRAS no Jardim Brasilândia e Jardim Zelinda, em Franca. Todos os eventos contam com a parceria das prefeituras e da Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca).

Os eventos têm como objetivo orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 25 cidades da região de Franca, e também realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Durante todas essas ações, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas e agendar a retirada do kit gratuito.

Durante a ação, os participantes também poderão ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. Já os mobilizadores da Seja Digital realizarão o atendimento de porta a porta pelo bairro para orientar sobre o agendamento para retirada do kit gratuito e sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos serão distribuídos nas 25 cidades da região e, destes, mais de 35 mil kits já foram retirados pelas famílias beneficiárias. Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Além disso, os beneficiários que retiram e instalam os kits podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil. Para participar, com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

Os sorteios são realizados quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro na região. Os nomes dos vencedores são divulgados no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. Na região de Franca, três sorteios já foram realizados, nos dias 20/9 (ganhadora de Batatais), 4/10 (ganhadora de Guaíra) e 18/10 (ganhador de Batatais). O próximo sorteio será na quarta-feira, dia 1º de novembro.

 

SERVIÇO

Aramina

Mutirão de Agendamento

Parceria: Prefeitura de Aramina

Data: quinta-feira, 19/10

Local: Praça do Conjunto Habitacional Dante Scandiuzzi

Horário: das 9h às 15h

Atrações: pipoca e cama elástica

Miguelópolis

Mutirão de Agendamento

Parceria: Prefeitura de Miguelópolis

Data: sexta-feira, 20/10

Local: Praça da Igreja Nossa Senhora das Graças – Rua José Zuquim Nogueira

Horário: das 9h às 15h

Franca

Agendamento – Ação Comunitária do CRAS Leste

Parceria: Prefeitura de Franca

Data: sábado, 21/10

Local: CRAS – Rua Porto Velho, 1871 – Jardim Brasilândia

Horário: das 10h às 16h

Atrações: algodão-doce

Agendamento – Ação Comunitária do CRAS Oeste

Parceria: Prefeitura de Franca

Data: sábado, 21/10

Local: CRAS – Rua Professor Cláudio Junqueira, 330 – Jardim Zelinda

Horário: das 9h às 13h

Atrações: brinquedos


+ Tecnologia