Advogado pede novo adiamento e pode travar Comissão Processante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 12:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defensor do prefeito em processo de cassação tenta, aparentemente, ganhar tempo e esgotar CP

O advogado do prefeito Gilson de Souza (DEM), Denílson de Carvalho, que defende o chefe do Poder Executivo na Comissão Processante instaurada na Câmara e que pode cassar o mandato de Gilson, protocolou solicitação, no Legislativo, para a redesignação das oitivas marcadas para a tarde desta sexta-feira.

Estava previsto que fossem ouvidos os procuradores municipais Eduardo Campanaro e Alexandre Trancho, além do secretário de Planejamento Urbano, Virgínio Reis, a partir das duas horas da tarde, sendo que o último já foi ouvido mas a oitiva foi remarcada a pedido do próprio Denílson de Carvalho.

O presidente da Comissão Processante, Adermis Marini (PSDB), ainda não se manifestou oficialmente se o pedido de Denílson será deferido, o que deverá ser oficializado somente no horário das oitivas.

A estratégia da defesa do prefeito, aparentemente, é a de ganhar prazo, à medida que o tempo para conclusão pela Comissão se aproxima do final – três de janeiro é o limite para apresentação do relatório final – ainda sem uma definição. 

Se realmente esta for a intenção, até o momento, o advogado tem obtido êxito.


+ Política