Advogado com banca em Franca é indicado na Tax Controversy Leaders 2017

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2017 às 14:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tributarista Fábio Calcini compõe a lista de profissionais de destaque de guia Tax Review

O tributarista e sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão Advocacia, Fábio Pallaretti Calcini, teve seu nome apontado no Tax Controversy Leaders 2017, produzido pela renomada International Tax Review (Euromoney), uma das publicações mais prestigiadas no mercado jurídico.

A inclusão no guia é baseada em um número mínimo de indicações recebidas por clientes do cenário global. Além da quantidade necessária de nomeações, os participantes também devem possuir provas de sucesso em 2017 e comentários positivos e consistentes dos clientes e outros tributaristas. 

Fábio Palaretti Calcini avalia que fazer parte da lista é um reconhecimento significativo para sua carreira, por se tratar de uma premiação internacional. “É uma honra poder compor a lista, pois é uma premiação de reconhecimento e de grande credibilidade no cenário tributário mundial”, expressa. 

A Revista International Tax Review é uma referência para o mercado jurídico desde empresas, advogados e acadêmicos do Direito Tributário e, em todos os anos, seleciona um conjunto de advogados que se destacaram e mereceram uma avaliação especialmente positiva por parte dos clientes. 

Sócio do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, banca com matriz em Ribeirão Preto e unidades em São Paulo (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO) e Rondonópolis, Calcini é pós-doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra – Portugal -, além de mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidad de Salamanca – Espanha, e também pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Na área acadêmica, atua como professor de graduação e pós-graduação na Uniseb Estácio, como professor convidado na Fundação Álvares Penteado (FAAP), PUC/SP, IBET, FGV Direito USP, USP-RP, CERS, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outras. 

O advogado ainda é autor das obras “Limites ao Poder de Reforma da Constituição: o embate entre gerações” E “O Princípio da Razoabilidade: um limite à discricionariedade administrativa”, ambos publicados pela Editora Millennium, Princípio da Legalidade, ed Lumen Juris, bem como é coautor dos livros: \”Processo Administrativo e Judicial Tributário\”, Pis e Cofins e o regime da não-cumulatividade, \”Processo Judicial Tributário\”, Parcelamento Tributário, Direito Tributário Cooperativo, Mandado de Segurança em matéria tributária, PIS/COFINS Teoria e Prática, entre outros. 

O advogado foi membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) do Ministério da Fazenda, bem como da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB/SP, Direito Tributário e Educação Jurídica da OAB/SP, Diretor Jurídico Adjunto do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP. 

É colunista do portal Conjur sobre tema Direito do Agronegócio. 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia 
Fundado em 1969, o escritório completou recentemente 48 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. 

Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário (3º Mais admirado do País e 2º do Estado), e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira. 

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira. 

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. 

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis. 

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.


+ Justiça