Adversário do Sesi Franca Basquete no sábado, Fla esmaga o time de Bauru

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 06:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Flamengo venceu por 26 pontos a equipe treinada por Demétrius, enquanto Franca bateu Minas

No próximo sábado, o NBB deverá ter um dos mais acirrados confrontos até aqui. O Sesi Franca Basquete receberá, no Pedrocão, o forte time do Flamengo para um duelo que promete.

Nesta quinta-feira, o Flamengo massacrou Bauru, jogando em São Carlos, campo neutro, já que o time do interior paulista cumpre punição e está impedido de atuar em seu ginásio, o Panela de Pressão, pelo placar de 97 a 71.

Por outro lado, Franca venceu um dos times mais regulares do NBB até aqui, o Minas Tênis, apresentando um grande jogo coletivo a fazendo um imponente placar de 75 a 55, mesmo com vários desfalques, como Alexey e Jefferson, e sem ter estreado suas grandes contratações para a temporada, Rafa Luz e Leandrinho.​

Bauru não viu a bola

O Flamengo teve uma atuação gigante contra Bauru. Fez 97 a 71 e manteve seu ótimo momento no NBB. Sem saber o que é perder há cinco jogos, o Flamengo ultrapassou o Pinheiros e assumiu a vice-liderança da competição, com apenas uma derrota em seis partidas (83,3% de aproveitamento).

Já o Bauru sofreu seu quarto revés em nove jogos disputados (55,6%) e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação.

Com os 97 pontos marcados, o time carioca igualou o recorde de pontos da temporada. A marca jpa havia sido conquistada pelo próprio Bauru, na vitória sobre Joinville, e também pelo Sesi/Franca Basquete, no triunfo sobre o Paulistano.

Em meio ao ótimo jogo do time vencedor, o destaque ficou por conta do ala Marquinhos. Com direito a lindas jogadas individuais, o jogador foi o cestinha rubro-negro, com 21 pontos.

Os outros quatro titulares do Flamengo também atingiram dígitos duplos na pontuação. Em sua melhor atuação no NBB, o venezuelano Cubillán marcou 17 pontos, enquanto que JP Batista, Olivinha e Ronald Ramon anotaram 12, 11 e 10 pontos, respectivamente.

“Todo mundo entrou somando e isso mostra a força coletiva desse grupo. Essa tem sido a tônica da equipe nesse começo de temporada e estamos vivendo um grande momento, Estamos ganhando confiança a cada dia e fizemos um grande jogo. Temos que manter essa pegada e seguir crescendo”, disse Pilar.

Franca embalado

Se o Flamengo jogou muito, também foi com uma atuação de encher os olhos de sua torcida que o Sesi/Franca Basquete superou o Minas Tênis Clube, nesta quinta (21/12), no Ginásio Pedrocão. 

À frente desde o início, o time paulista jamais foi ameaçado de fato e concluiu a partida com o grande quarto final, vencendo por 75 a 55. Com o resultado positivo, os francanos ultrapassaram o rival na tabela de classificação e seguem colados no G-4.


+ Basquete