​Adversário do Franca no NBB será conhecido somente na terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de abril de 2017 às 08:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Franca já está nas quartas de final e agora aguarda rival, que será Basquete Cearense ou Paulistano

Não foi desta vez que o Franca Basquete conheceu seu adversário para as quartas de final do NBB – Novo Basquete Brasil. No quarto confronto entre Paulistano e Basquete Cearense, ocorrido neste sábado, o time de São Paulo venceu com tranquilidade, por 82 a 67, e forçou o quinto e decisivo jogo.

A partida que encerrará a série melhor de cinco está marcada para a capital paulista, na terça-feira, às 19h30. O Franca, terceiro melhor time da fase de classificação, já está nas quartas e aguarda o adversário, que sairá do vencedor deste confronto.

A reação do Paulistano veio a tempo: a equipe do técnico Gustavo De Conti havia perdido o terceiro jogo em casa e uma derrota eliminaria o time. O caminho não será fácil para os cearenses: nos seis confrontos entre os dois times dentro do campeonato, foram quatro derrotas.

Para quem gosta de estatísticas, mais uma favorável ao Paulistano: na única vez que Paulistano e Basquete Cearense se enfrentaram em playoffs do NBB, em 2013, a série terminou em 3 a 2 para o time paulista.


+ Esportes