10 pessoas, entre alunos e funcionários, são mortas em escola em Suzano (SP)

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2019 às 12:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adolescentes abriram fogo na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira, 13, durante o intervalo

Dois atiradores abriram fogo na manhã desta quarta-feira, 13, contra funcionários e alunos da Escola Estadual Raul Brasil, que fica no bairro Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, seis alunos morreram, além de duas funcionárias da escola e dos dois criminosos, que cometeram suicídio. Ainda não se sabe a identidade dos atiradores e das vítimas.

23 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região após a ação dos atiradores , entre feridos e pessoas que passaram mal. Não há informação sobre o estado de saúde delas. Veja quais hospitais receberam as vítimas:

  • Hospital Santa Maria – 9
  • Santa Casa – 3
  • Hospital Luzia de Pinho Mello – 2
  • Hospital Santana – 2
  • Hospital Santa Marcelina – 5

A polícia encontrou dentro da escola uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado. Além disso, os agentes acharam um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov.

Os dois criminosos eram adolescentes, mas ainda não se sabe se eles eram alunos da escola. “Dois indivíduos encapuzados invadiram a escola e abriram fogo contra os alunos. Depois, eles acabaram se matando”, disse a capitão Cibele, da comunicação da Polícia Militar de São Paulo.

Estudantes da escola ficaram em estado de choque (Foto: Reprodução)

Antes do início dos disparos, a PM foi acionada para atender uma outra ocorrência com arma de fogo próxima ao local. Quando se aproximavam do endereço do chamado, os policiais se depararam com o tiroteio na escola. “Ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, informou a capitão.

De acordo com as informações preliminares de testemunhas, mais de 30 disparos foram feitos dentro da escola. O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos 17 crianças vítimas da situação.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a Escola Estadual Raul Brasil possui 1501 alunos entre os ensinos fundamental II e médio.


+ Cotidiano